PARCEIROS MANTENEDORES


O Monteiro Lobato realiza palestras no mês da campanha Outubro Rosa




O projeto “Monteiro Rosa” irá contar com palestras gratuitas e diferentes especialistas da área da saúde 

Pela primeira vez, o Monteiro Lobato irá realizar o projeto “Monteiro Rosa” para celebrar o mês da campanha Outubro Rosa. Nos próximos sábados (07, 14, 21 e 28/10), sempre às 14h30, serão realizadas diversas palestras com especialistas da área da saúde, debatendo importantes assuntos relacionados ao câncer de mama como a importância da prevenção da doença, os cuidados necessários durante o tratamento, entre outros.

No primeiro dia (07), será apresentada a palestra com a médica ginecologista Mariel Rosa Guzzo. No dia 14, a palestrante será a terapeuta e guia da Casa Dom Inácio de Loyola, Eliana Pigatto. Já no dia 28, a enfermeira Renata Pedersoli Fidelis Sarmento dará importantes orientações para as mulheres e o encerramento do ciclo de palestras será no dia 28, com a colaboradora do CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade), Joelma Rosa Ribeiro Alves dos Santos.

Todos os encontros serão no auditório do Monteiro Lobato, que fica na Rua dos Estudantes, 540, Cordenonsi. 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), quando detectada em fase inicial, o câncer de mama pode alcançar até 95% de cura. Além da mamografia, o Outubro Rosa alerta para a importância do autoexame. Segundo o Inca, em 2016, 66,2% das descobertas da doença ocorrem pelas próprias pacientes.

Participe das palestras, convide amigos e familiares e receba informações para o bem da sua saúde. Se informe sobre os exames de prevenção e sobre a doença. A entrada é franca.